sexta-feira, novembro 2

O uso de drogas acaba levando à solidão

Solidão, estado de espírito de quem vive ou se acha só. Estado de espírito, onde o ser não tem ou não quer nenhum tipo de presença alheia. No caso causada por um mal estado psicologico, irreal, ou sociológico.
Isto é uma das características que um ex-viciado em qualquer tipo de droga se mantém até o início de sua regeneração. Muitas das pessoas que se droga com substancias alucinógenas, acabam acarretando uma má experiência, mesmo depois de recuperados, são poucos os que ainda conseguem conviver entre o meio social. Mesmo com os avanços da medicina, ou ate mesmo da psicologia, fica difícil saber para um ex-dependente voltar a se restaurar sua comunicação e atitudes diante da sociedade, que hoje encara com muito realismo o assunto.
Mas embora seja difícil, nunca será a mesma situação para o ex-dependente voltar a ser, sentir, e estar na mesma sociedade de hoje. Não só por motivos neurológicos ou sociológicos, mas por pura falta de integração a si próprio. O indivíduo parece se perder em tantas angústias e contradições que o mundo das drogas oferece. Embora isto não ocorra em todos os casos, pois muitos se sentem até mais motivados a viver, a voltarem para o convívio social, que sentem isto como uma vitória contra o vício. E quando isso afecta os dependentes ou ex-dependentes, pode sim originar no indivíduo um grande estado de solidão.
Muitos desses indivíduos se sentem desolados e excluídos da sociedade, o que realmente acontece querendo ou não, ou até mesmo da família e amigos. Mas o fato é que, hoje em dia a sociedade se torna cada vez mais selectiva, e aqueles que estão em função das drogas, serão excluídos deste quadro de relacionamento, e ao longo, serão dispersos, devido a falta de um meio tolerável de convivência, por precaução, ou exclusão social.
Os termos apresentado são de intensa sensibilidade, e não cabe a nós julgarmos, o caminho das drogas leva à solidão sim, mas o estado sociológico em que nos encontramos nos dá extensas possibilidades e responsabilidades de criarmos e mantermos um sistema, onde possamos eliminar a solidão, da causa analisada.

Nenhum comentário: